Pensar à prática!

"Para cada homem com todas suas funções, a sociedade possui um substituto em potencial à espera." (Adorno)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

9° A, B e C


9° A, B e C
Megaeventos esportivos

As políticas públicas de esporte e lazer no Brasil, desde a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e a consequente postulação da cidade do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, oficializada ainda naquele ano, têm sido influenciadas pelo objetivo de projetar o país, tanto no esporte, como na área política e econômica.
É política do COI ter participação ativa na execução do projeto dos Jogos, com seu próprio plano geral de organização. Isto porque a evolução do marketing olímpico transformou o evento esportivo Jogos Olímpicos num megaevento empresarial, um empreendimento efêmero, mas enormemente lucrativo e totalmente inserido na economia política global, algo bem distante da competição limpa de interesses políticos e comerciais, voltada ao engrandecimento da cultura atlética e educação do caráter, como preconizava o ideal olímpico.
Desde Los Angeles 1984, a entidade transformou os Jogos num sofisticado projeto de negócios e fonte de receitas. Para se ter uma idéia, os direitos de imagem para Moscou 1980 custaram US$ 88 milhões, em Pequim 2008, US$ 1,7 bilhão.22 O fato é que, a partir da gestão de Juan Antonio Samaranch,23 “os valores dos contratos assinados pelo COI – que tratou de centralizar a comercialização das Olimpíadas – cresceram em progressão geométrica e converteram os famosos cinco anéis de Coubertin numa marca mundialmente mercantilizada” (PRONI, 2004, p. 6).

O que transformou o evento esportivo Jogos Olímpicos num Megaevento empresarial?

30 comentários:

  1. Por causa da evolução do maketing olímpico que transformou o evento esportivo num megaevento.
    Lucas, Renato, walyssom.
    9C

    ResponderExcluir
  2. Depois da evolução do marketing olímpico, ele transformou o evento esportivo num megaevento empresarial e muito lucrativo, bem distante da competição limpa de interesses políticos e comerciais.
    Yuri, Paulo, André.
    9C

    ResponderExcluir
  3. É um evento muito lucrativo, em bem distante da competição limpa de intereses políticos e comerciáis voltados à cultura atletica e educação do carater como preconizava o ideal olímpico. alunas:(Tainá, Lana, Amanda)9° "C"

    ResponderExcluir
  4. E a politica do coi ter participação ativa na execução do projeto dos jogos.Isto pague com a evolução,marketing olimpico,trasformou o evento esportivo,jogos olimpicos,num megaevento impresarial,enormemente lucrativo o totalmente inserido na economia,politica global.(Rodrigo paulo,Samuel lima,Jõnatas Rodrigues,Gabriel Fereira,Lucas de oliveira,Edreson Antonio)9°"B"

    ResponderExcluir
  5. O lucros das empresas que patrocinam os jogos onde vão acontecer no Brasil, vão ficar com a maior parte do dinheiro que o Brasil vai receber.
    Em nenhum momento se ouve falar que parte do dinheiro vai para o povo brasileiro como educação, saúde, e etc.
    Com isso os setores que mais necessitam vão ter menor investimento, o que pode deixar a situação cada vez mais precária (Ana Vitoria ,Beatriz , Kalila , Sandra , Thaís )9°"b"

    ResponderExcluir
  6. Depois da evolução do Marketing olímpico transformou o evento esportivo num megaevento empresarial e muito lucrativo,algo bem distante da competição limpa de interesse políticos e comercias.
    Lara Cristina, Samuel Alves, Railson
    9C

    ResponderExcluir
  7. Depois da evolução do marketing olímpico , ele transformou o evento esportivo num mega evento empresarial e muito lucrativo, bem distante da competição limpa de interesses políticos e comerciais.
    Sandra, Daiany, Alessandra, Pedro Filipe e Rafael Antônio.
    9C

    ResponderExcluir
  8. As evoluçoes do marketing e da tecnologia a onde alguem,uma empresa sai lucrada envez de ser uma olinpiada para respeito carater,os lucros das olinpiadas vao diretamente para o COI o comite olinpico imternacional envez de ser usada para em postos de saude escolas,eles dividem os lucros entre eles.[Anderson,IAGO,david kaic,wesley

    ResponderExcluir
  9. as pessoas hoje em dia não estão dando mais valor no esporte , mais sim no dinheiro que estar rendendo , devido as propagandas do marketing os exportes olímpicos foi transformado em um mega eventos exportivos ou seja uma grande maneira de ganhar dinheiro .
    LÍvia vieira , Mercia , Nayara

    ResponderExcluir
  10. Porque a evolução do market olímpico transformou o evento esportivo num mega evento empresarial e muito lucrativo, algo bem distante da competição limpa de interesse político e comerciais, voltadas a cultura atlética e educação caráter, como preconizava o ideal olímpico.
    Carleany P.Silva, Raquel Miranda, Jeniffer Rodrigues, e Matheus Teixeira
    9 C

    ResponderExcluir
  11. A evolução do marketing olímpico transformou o evento esportivo Jogos Olímpicos num megaevento empresarial, um empreendimento efêmero, mas enormemente lucrativo e totalmente inserido na economia política global, algo bem distante da competição limpa de interesses políticos e comerciais, voltada ao engrandecimento da cultura atlética e educação do caráter, como preconizava o ideal olímpico. ALUNOS: Pedro Felipe, Wesley dos Santos, Jailson moura, jales, thiago. SÉRIE 9° "C" turno matutino

    ResponderExcluir
  12. E politica dos coi ter participacao . ativa na execuçao do projeto dos jogo com seus plono de orgonizaçao. Isto porque evoluçao do markering olipico trasformou o evento esportivo nim um megaevento impresorial
    ALUNOS ROBERTO YURI LUIZ FERNANDO DANIEL SOUZA GLEIDISON
    9 C

    ResponderExcluir
  13. MEGA EVENTOS ESPORTIVOS
    Hoje em dia os esportes faz parte da política,pois sem esporte a política não tem lucro empresarial.
    O esporte é um programa que todos os país necessita para com seguir ter um lucro melhor em seu país.
    O Brasil está em desenvolvimento,mais quando a um lucro os políticos fazem uma seguintes combinação,uma parte para o esporte de alto nível e o resto para eles.
    Mais com isso tudo não é necessário para os esportes educacional,pois eles em vertem somante nos lucrativos para com seguir seus ganhos para o país.
    Com isso os lucros são todos para os políticos e para o esporte,em quanto a sociedade ficam com uma parte de mais ou menos 1% dos lucros,a sociedade não fica com quase nada.Assim é o nosso país o Brasil.
    O QUE TRANSFORMOU O EVENTO ESPORTIVO JOGOS OLÍMPICOS NUM EVENTO EMPRESARIAL? Transformou por parte de um grande negocio que conseguem muito lucro,e em vez de ser um esporte qualquer se tornou em um evento empresarial.
    ALUNAS:Flávia Hellen,Laiane Amorim,Maria de jesus e Rafaella Almeida. 9"A" matutino

    ResponderExcluir
  14. Depois da evolução do MARKETING OLÍMPICO TRANSFORMOU O JOGOS OLÍMPICOS NUM MEGAEVENTOS EMPRESARIAL, MAS COM ISSO OS LUCROS SÃO TODOS PARA OS POLÍTICOS E PARA O ESPORTE EM QUANTO A SOCIEDADE FICAM COM UMA PARTE DE MAIS OU MENOS 1% DOS LUCROS A SOCIEDADE NÃO FICA COM QUASE NADA. ESSA É CARA DA NOSSA PÁTRIA

    ResponderExcluir
  15. LUCIVANIA VASCONCELOS VIEIRA

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. A evolução do marketing olímpico transformou o evento esportivo Jogos Olímpicos num megaevento empresarial, um empreendimento efêmero, mas enormemente lucrativo e totalmente inserido na economia política global. Aluno:Jefferson Luziano,Andre,Douglas e Julio Cesar.9° A

    ResponderExcluir
  18. Professor me desculpa teve erro na conta.

    ResponderExcluir
  19. Se tornou o megaevento empresarial lucrativo e inserido na economia global.
    Alunos:Nivia lara,Sara,Andriel,Mayara,Antonia,Raquel souza,Gabriely freire. 9 'A'

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A evolução do marketing olímpico transformou o evento esportivo jogos olímpicos em um megaevento empresarial.Porque e mais lucrativo e inserido na economia global a transformação do futebol em negócio global e a importância financeira da Copa para a Fifa, colocando em evidência a dimensão econômica (e política) que este evento ganhou recentemente.
      (Alunos:Alaine, Anna Vitoria, Eduarda, Ester, Laieny, Michelle Luana, Jéssica e Jefferson Silva)9°`A´

      Excluir
  21. A politica do coi tive participacao do projeto dos jogos marketing olimpico transformou o evento esportivo jogos olimpicos num megaeventos empresarial.9 anoB,michelle da silva,atayne,alinne,debora,isabela e fernando.

    ResponderExcluir
  22. A evolução do marketing olímpico, com isso o lucro vem sendo visado apenas pelo COI ( comitê olímpico internacional) e pelo COB (comitê olímpico brasileiro) mas em momento algum e citado a reforma aos estádios, para a educação ou a saúde nem ao (transportes coletivo)
    (Jaime Junior, Filipe Carvalho, Matheus Arantes, Victor Mariano)9A

    ResponderExcluir
  23. Num empeendimentomais lucrativo eé insirido na economia global,algo distante da competição limpa de interesses politicos e comerciais,voltado a cultura atletica e educação de carater,como preconizado a ideal olimpico.
    Alunos; (Osneir e Wellengton)
    s
    Serie:9º A

    ResponderExcluir
  24. Com a evolução do marketing olímpico transformou o evento esportivo jogos olímpicos num megaevento empresarial, normalmente lucrativo e totalmente inserido na economia política global.
    Débora Pereira e Gabriela. 9B

    ResponderExcluir
  25. Sim, porque as criancas aprendem a respeitar regras.
    Eder, Thaylan, Pedro, Maurício e José Maria. 9B

    ResponderExcluir
  26. Esporte olímpico é um megaevento empresarial por causa das e altas empresas que contribuem e também que causam altos impostos que os trabalhadores pagam, e com isso virou uma comercialização.
    Palmela, Isadora. 9 B

    ResponderExcluir
  27. Desde Los Angeles 1984, a entidade transformou os jogos num sofisticado projeto de negócios e fontes de receitas. e por causa da evolução do maketig olímpico que transformou o evento esportivo num megaevento.
    alunos:Andressa,samuel cardoso,denis,gabrieli,bruno

    ResponderExcluir