É possível perceber atualmente o aumento crescente
de pessoas que modificam seu estilo de vida e seu corpo em busca de uma bela
aparência, um corpo bonito e desejável. Também é fácil perceber como a mídia
interfere nas escolhas e nos padrões de beleza da sociedade apresentando corpos
belos e invejados de um modo que parece nos dizer “você precisa ser assim para conseguir
ser feliz”, o pior é que muitas vezes acreditamos, e em busca dessa beleza que
nos é apresentada como um padrão muitas vezes esquecemos que acima de tudo alem
de manter um corpo bonito e bem apresentável precisamos manter um corpo
saudável.
Os adolescentes são alvos fáceis para este tipo de
propaganda, estão numa fase em que precisam ser aceitos, passando por um
momento de mudanças devido, à puberdade acreditam que se tiverem corpos bonitos
e fortes essa aceitação será mais fácil.No momento em que o adolescente não
consegue aceitar seu corpo e parte em uma busca sem limites por um corpo “perfeito”
ele esquece de cuidados extremamente
importantes para sua saúde.
Estes meios criam um estereotipo de beleza que
muitos querem seguir, inclusive os adolescentes que quando estão na puberdade
tornam-se alvos fáceis, pois estão passando por um momento que precisam ser
aceitos em um grupo e varias vezes sentem-se inferiores aos companheiros,
buscando assim um modelo corporal forte e belo tentando resolver seus problemas
de introversão.
Que tipo de problemas a pessoa que se preocupa
excessivamente com o padrão de beleza pode adquirir? Comente.
Olá pessoal, para publicarem seus comentários selecionem a opção anônimo em(comentar como). Tenham um bom dia!
ResponderExcluirPodemos perceber que a maioria das pessoas não tem o corpo saudável, por comer mais comida industrializada do que a própria comida de casa é por isso que a população é tão obesa.Já outras pessoas não comem muito bem por achar que vai engorda de mais, as vezes a pessoa é só pele e osso e fala que esta gorda.Devemos ter mais freio no que comemos e no que não comemos.Fica a dica.22/02/13
ResponderExcluirDepressão. As pessoas tentam se encaixar na sociedade mas acabam ficando oprimidas e é isso que leva a depressão. Exemplo: se trancando no quarto, se isolando da sociedade sem fazer amizades, não comem, sofrem insônia, se acham feias, insatisfeitas com seu corpo e chega até procurar meios precipitados para melhorar cada vez mais, tomando remédios inadequados, podem chegar até em casos extremos, a cometer suicídio.
ResponderExcluirGrupo. 02: Michelle; Sara; Lorraynne; Renato Assunção; Keyla. 2 A
Gruo 01 - Nota: 50
ExcluirProf. Fabio
Pode causar anorexia, depressão, bulimia, etc.
ResponderExcluirEsse padrão de beleza que as pessoas tanto sonham são influencia pela mídia, pois as pessoas não estão se preocupando em se sentir bem do jeito que elas são, só se preocupam com a opinião dos outros.
Portanto, devemos primeiro nos aceitar como somos, e não tentar se enquadrar numa dessas reviravoltas dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, são graves e podem ser irreversíveis!
Pode causar anorexia, depressão, bulimia, etc.
ResponderExcluirEsse padrão de beleza que as pessoas tanto sonham são influencia pela mídia, pois as pessoas não estão se preocupando em se sentir bem do jeito que elas são, só se preocupam com a opinião dos outros.
Portanto, devemos primeiro nos aceitar como somos, e não tentar se enquadrar numa dessas reviravoltas dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, são graves e podem ser irreversíveis!
Grupo 1: Angélica, Eduarda, Fábio, João Victor, Lucas Barbosa, Maria Luiza, Paula Fabiany, Suellen
2° A
Grupo 02 - Nota: 50
ExcluirProf. Fabio
(GRUPO: Arielle Carvalho, Brenda Lorrayne, Bruna Andrielle, Lorene Neto, Stephanie Hávila 2º A.)
ResponderExcluirNos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais, possessivas pela sua beleza exterior e deixando de lado a saúde. Algumas conseqüências desse uso exagerado, são: a bulimia, anorexia, e até mesmo problemas depressivos.
A mídia influência bastante nesses requisitos, prejudicando com falsas propagandas do corpo e toda parte estética, perfeita.
Por isso, mesmo que a tentação seja enorme do consumismo, devemos ter controle do nosso psicológico para mais tarde não ter nenhuma doença ou qualquer constrangimento. Você pode ser bonito e ao mesmo tempo saudável, basta querer.
Grupo 03 - Nota: 50
ExcluirProf. Fábio
O fato da mídia influenciar em certos padrões de beleza, pode causar certos danos a saúde, os padrões de beleza influenciam as pessoas a mudarem seu estilo na sociedade e também na sua aparência, mais isso pode prejudicar as pessoas, causando doenças como: Anorexia, Depressão, Bulimia, etc. Também os excessos de exercícios são outras influencias que a mídia causa sobre nós.
ResponderExcluirGrupo: Cleber Santos, Marcelo Antonio, Wesley Bueno 2° A
Grupo 04 - Nota: 50
ExcluirProf. Fábio
As pessoas que se preocupam demais com a beleza pode contrair algumas doenças físicas e mentais como: Anorexia, Bulimia, Depressão, Câncer, Desnutrição, Desidratação e até mesmo Queda de Cabelo entre outras. Muitas pessoas se preocupam demais em estarem bonitas para a mídia e acabam com sua carreira logo no inicio, um exemplo dessas pessoas são as modelos que são as mais afetadas por essas doenças. Dietas muito radicais, além de deixar a pessoa muito magra e a imunidade do seu corpo fica muito baixa causando várias consequências.
ResponderExcluirGRUPO: Lucas Rafael, Micaele Dayane, Raiane Barbosa, Renato Rodrigues, Joelma da Silva, Kelre Miranda 2°A
Grupo 05 - Nota: 50
ExcluirProf. Fábio
Essas pessoas podem adquirir doenças tanto física como psicológicas, como anorexia, bulimia, depressão, distúrbios etc, que sem tratamento adequado pode levar a vítima(dessas doenças)á morte. Esses casos acontecem principalmente com os adolescentes, devido as grandes transformações que sofrem nos seus corpos chamados de puberdade.
ResponderExcluirGRUPO: Rávilla Paolla, Matheus Da Silva, Simone, Jessica.
2°"B"
Grupo 01 - Nota: 50
ExcluirProf. Fábio
As jovens crescem com a ideia que só serão aceites se seguirem esses padrões... nem que para isso a saúde e bem estar sejam afetados: submetem-se a vários processos cruéis para ficarem bonitas: passar fome, fazer exercício de modo louco, sujeitarem-se a dietas com nomes estranhos.. tudo vale se o objectivo é ser igual à modelo que aparece nas revistas. A insatisfação com o próprio corpo vai fazendo com que a anorexia, a bulimia e outras doenças causadas por distúrbios psicológicos, façam cada vez mais vítimas. A beleza é importante, sim. Mas é ainda mais importante que nos sintamos bem conosco mesmas, e para tal, a saúde deve vir sempre em primeiro.Acima de tudo, temos de nos aceitar como somos.
ResponderExcluirGRUPO :Adriana Ferreira , Amanda Pereira , Caike e Pedro Henrique .
2º"B"
Grupo 02 - Nota: 50
ResponderExcluirProf. Fábio
Muitos jovens, por influências do mundo que está a sua volta, acabam preocupando-se
ResponderExcluirdemais com a aparência física, buscando, assim, um modo de alinhar-se com o que a sociedade
mostra ser mais correto e aceitável. Tal busca pelo aceitável acaba sendo distorcida, muitas vezes,
pelos jovens, que de qualquer maneira querem se enquadrar ao estilo de corpo que chamamos de
“escultural”.
A mídia tem uma grande parcela de responsabilidade nessa distorção dos conceitos de
“corpo belo” e “corpo não belo”, afinal está aí para quem quiser ver e ouvir programas de televisão
que mostram homens e mulheres com seus corpos perfeitos e músculos a mostra. Muitas doenças podem ser provocadas por causa desta preocupaçao excessiva com seu corpo, uma delas são:a bulimia, depressão, disturbios, anorexia entre outros. Grupo: Bruno Inácio, Marcelo Divino, Carlos Henrique Pires, Vitor de Lima Paixao.2º"B"
Grupo 03 - Nota: 35
ExcluirProf. Fábio
Elas estão por todas a parte:em revista, jornal, televisão, cinema, desfile de moda, nos outdoors.São imagens de corpos perfeitos.Nas mulheres eles são magros e bem definidos; nos homens, fortes e musculosos.Assim como as roupas da moda e as novidades no mundo da tecnologia, essas imagens se tornaram um grande sonho de consumo.Diante do bombardeio feito pela mídia - que de tempos em tempos nos impõe algum tipo de comportamento, alcançar esse ideal de beleza virou sinônimo de sucesso e felicidade. As mulheres, sem d´vida, São as que mas sofrem.
ResponderExcluirpara comprovar essa afirmação, basta dar uma olhada á sua volta.As mulheres estão cada vez mais parecidas:cabelos alisados, roupas idênticas e acessórios que parece ter saído da mesma fábrica."Acho irônico que um país com uma diversidades de raças tão legal como nosso esteja repleto de mulheres padronizadas, totalmente escravizadas pela moda.
Alunos (Miqueias da silva;Richard Martins;Taylson Alves;Guilherme ferreira;Osmair Souza)
Grupo 04 - Nota: 35
ResponderExcluirProf. Fábio
A busca obsessiva da perfeição do corpo, tem várias formas de se manifestar, e alguns desses Transtornos Alimentares mais tradicionais, que são a Anorexia e Bulimia mas existem outros quadros, que se estimulam como os transtornos Dismórficos, que acontece em homens e mulheres.
ResponderExcluirGrupo: Dhulya ;Paloma ;Rúbia ( 2º"B")
Grupo 04: Nota : 40
ExcluirProfessor Fábio
Muitas pessoas se preocupam com a beleza e a estética e acaba prejudicando a própria saúde. Isso acontece principalmente com modelos e adolescentes, os rapazes também querem ficar com corpos bonitos e fortes, e começam a aplicar anabolizantes para conquistar as meninas, e também não percebe que estão prejudicando a saúde.
ResponderExcluirGrupo: Stefane; Aline; Luciene; Vandete; Cristian; Loys Lane 2 ano B
Grupo 05 - Nota: 40
ResponderExcluirProf. Fabio
As pessoas que se importam com a estética excessivamente pode adquirir problemas físicos e mentais, principalmente em mulheres jovens e querem se sentir aceita na sociedade, esquecendo de cuidados com a saúde, não cuidando da alimentação, homens também sofrem com a pressão da sociedade, muitos tomam doping para terem o corpo desejado.
ResponderExcluirGrupo 06 : nota 40
Tainara; Nayara.
Queria saber o que você faz com as pastas dos trabalhos?
ResponderExcluirÉ possível perceber que a busca obsessiva por um corpo perfeito, dentro dos padrões
ResponderExcluirestéticos cultivados atualmente é incessante. Condizentes com essa realidade, uma parte considerável de academias de ginástica vem implementando programas de exercício que investem no marketing reducionista: deve-se praticar exercício físico para estar em forma.
Incorporada à prática de exercícios físicos e aos discursos que envolvem estética e saúde, estrutura-se hoje, cada vez mais, a dinâmica indústria do fitness, na qual as estratégias de “vendas” e de consumo perpassam pela criação de novos produtos, para atender a demanda de novas “necessidades”.
Grupo 7: Vinicius Paulo, Rafaella, Carlos Henrique Sá e Janderson 2º "B"
As pessoas que preocupa excessivamente com o corpo perfeito pode adquirir problemas como anorexia .A anorexia e a perda de apetite, também usada como sinônimo hiporexia a diminuição do apetite , e pode leva a morte se não diagnosticada a tempo
ResponderExcluirLUCAS DOS REIS SILVA (2 B )
Prevalece o esporte,mas difundido atulmente que teve o desenvolvimento,muito grande do futebol brasileiro.
ResponderExcluirCarlos Antonio
Halafi Marques
Danilo dos Santos
8ano A